Dia 01 – PRETÓRIA
18:00 – Partida da Estação Ferroviária de Rovos, Pretória. Os hóspedes podem se refrescar em suas suítes antes de se juntarem aos outros viajantes no vagão lounge ou vagão de observação na parte traseira do trem. Viagem através de Warmbaths (Bela-Bela) – assim chamado por suas águas minerais – e Nylstroom (Modimolle), batizado pelos Voortrekkers como a fonte do Rio Nilo, pois o rio da cidade corria para o norte. Passagem pela borda da escarpa onde o Highveld, planalto sulafricano, cai vertiginosamente.
20:00 – O jantar é servido nos vagões-restaurante a caminho de Polokwane. Traje formal.
Dia 02 – MUSINA – BEITBRIDGE
07:00 – O café da manhã é servido nos vagões-restaurante. O trem cruza o Trópico de Capricórnio a caminho de Louis Trichardt.
13:00 – O almoço é servido nos vagões-restaurante. Formalidades de fronteira com a África do Sul.
16:30 – Chá no lounge e nos vagões de observação. O trem cruza o Rio Limpopo a caminho de Beitbridge para formalidades de fronteira com o Zimbábue. Em Just So Stories de Rudyard Kipling, o “Filho do Elefante” deixa sua família para o “grande rio Limpopo cinza-esverdeado e oleoso, todo cercado de árvores febris, para descobrir o que o Crocodilo tem para o jantar”.
19:30 – O jantar é servido nos vagões-restaurante a caminho de Gwanda. Traje formal.
DIA 3: PARQUE NACIONAL DE MATOBO
06:00 – O café da manhã é servido nos vagões-restaurante até as 09:00. O trem viaja pelo país dos baobás e sobe para Bulawayo: segunda cidade do Zimbábue, capital de Matabeleland e capital industrial do país.
12:00 – O almoço é servido nos vagões-restaurante.
13:30 – Traslado (±45 min) para o Parque Nacional de Matobo para ver cavernas de bosquímanos, arte rupestre e o túmulo de Cecil John Rhodes.
18:00 – Partida para Sawmills.
19:30 – O jantar é servido nos vagões-restaurante. Traje formal.
Dia 04 – PARQUE NACIONAL DE HWANGE
07:00 – O café da manhã é servido nos vagões-restaurante até as 10:00. O trem viaja entre Gwaai e Dete ao longo de um dos maiores trechos de linha ferroviária reta do mundo – 114 quilômetros – e ao longo da borda leste do Parque Hwange.
13:00 – O almoço é servido nos vagões-restaurante.
15:00 – Desfrute de um passeio de carro no Parque Nacional Hwange, a maior área de vida selvagem do país, com 1.462.000 ha.
19:30 – O jantar é servido nos vagões-restaurante a caminho de Thompsons Junction. Traje formal.
Dia 05 – CATARATAS VITÓRIA
07:00 – Café da manhã até 09:30. O vagão de observação estará liderando o trem – um aspecto diferente que nossos entusiastas de ferrovias apreciam.
10:00 – Chegue ao final da jornada nas incomparáveis Cataratas Vitória, Zimbábue.
Há diversos roteiros de 3 a 16 dias. Consulte-nos!