Viver uma experiência de viagem numa Villa na Toscana é algo inesquecível. Há villas com todos os confortos e até mais de 15 quartos, podendo abrigar uma grande família ou mais de uma, ou ainda um grupo de amigos. Consulte e se surpreenda com os valores envolvidos.
Dia 01 – Villa na Toscana
Chegada no aeroporto e retirada de um carro econômico. Seguir viagem até a villa reservada na Toscana. Encontro com o proprietário e posse da casa, que contará com serviço diário de limpeza e arrumação. Dia livre para saborear a casa e visitar os arredores, e comprar algumas delícias que serão consumidas nos próximos dias nas refeições ou aperitivos, uma tradição italiana.
Dia 02 – Villa – Siena
Dia livre para atividades na região. Sugerimos uma visita a Siena, cidade medieval, conhecida pelo Palio, uma corrida a cavalo, que se realiza desde 1644 ao redor da praça principal, onde cada “contrada” (bairro) tem o seu concorrente. Além da Piazza del Campo e dos prédios que a circundam, a Catedral de Santa Maria Assunta deve ser visitada. Opcionalmente, podemos incluir um guia para a visita.
Dia 03 – Villa – Chianti
Mergulhando sempre mais no Chianti, sugerimos uma visita a Radda in Chianti, Greve in Chianti, aos burgos medievais Volpaia e Montefioralle e outras pequenas cidades situadas nas colinas e vales do Chianti. Visita a um produtor vinho e azeite entre outras delícias gastronômicas toscanas, para uma degustação guiada e o almoço.
Dia 04 – Villa – Pisa – Lucca
Dia livre para passear, e pode ser um dia propício para esticar uma viagem a Pisa, conhecida pela sua torre inclinada, mas que oferece muito mais que ela, a começar pelo complexo sagrado em que está inserida, a Piazza dei Miracoli (milagres) com a catedral, o batistério, o campo santo (cemitério) e campanário, a famosa torre. De lá, outra cidade que merece ser visitada é Lucca, de alma medieval, tem uma das muralhas mais bem conservadas da Europa. Opcionalmente, podemos incluir um guia para as visitas.
Dia 05 – Villa – Firenze
Dia livre, que pode ser usado para visitar Firenze, a capital da Toscana e berço do Renascimento. Cada estrada, esquina, prédio e ponte de Firenze guarda um segredo, uma história a ser desvendada e revelada. Se forem à Galleria degli Ufizzi, sugerimos que adquiram os ingressos antecipadamente pela internet. Opcionalmente, podemos incluir um guia para a visita.
Dia 06 – Villa – Bistecca alla Fiorentina
Dia livre para visitar as vinícolas e produtores de queijos e frios da região, mas uma boa pedida é visitar um dos mestres da Bistecca alla Fiorentina, uma preciosidade para os apreciadores de carne. Dario Cecchini, açougueiro por tradição familiar, declama poemas, canta, conta causos e, sobretudo, fala sobre o valor da carne. Junto ao conhecido açougue, o seu restaurante prepara algumas delícias da tradição toscana, principalmente a bistecca.
Dia 07 – Villa – Arezzo
Saindo para visitar Arezzo, uma surpreendente cidade nas proximidades da Umbria, onde foi rodado o filme La Vita è Bella, de Roberto Benigni.
Dia 08 – Villa na Toscana
Chegou a hora de retornar trazendo consigo as saudades de uma vida toscana. O carro deve ser devolvido no aeroporto ou loja informada na reserva.