Dia 01 – AMSTERDAM
Recepção na chegada ao Aeroporto de Schiphol e transfer ao Hotel
Dia 02 – AMSTERDAM
Encontro com o guia, para um tour a pé pelo centro de Amsterdam, patrimônio Unesco desde 2010, por conta do seu planejamento urbano e arquitetura unica. Os principais pontos a serem visitados são a Praça Dam, o Distrito da Luz Vermelha, Chinatown, De Waag, uma das portas da cidade no século XV, Waterlooplein, Munttoren, a torre flutuante do mercado de flores. Ao longo do passeio, descobrirão fatos e curiosidades da história da cidade e da Holanda. Podem aproveitar a tarde livre para explorar com mais profundidade o locais visitados.
Ao entardecer, embarcar no Cruzeiro de Queijos e Vinhos pelos canais de Amsterdam. O cruzeiro pelos canais oferece uma visão da cidade, de um ponto de vista diferente, e saboreando um bom vinho e os queijos locais tudo se harmoniza.
Dia 03 – AMSTERDAM – KEUKENHOF
Manhã dedicada à visita ao Jardim Botânico de Keukenhof. Retornar à tarde para visitar a Praça Dam, a Nieuwe Kerk (Igreja Nova), o Koninklijk Paleis (Palácio Real) e o Museu de Cêra Madame Tussauds.
Dia 04 – AMSTERDAM – UTRECH
Seguir para conhecer Utrech, uma cidade universitária com uma efervescente vida cultural. A cidade se desenvolve ao redor da Torre Campanária da Catedral, a mais alta da Holanda com 112m. Em 1647, um tornado atingiu a catedral original, preservando a torre. Seus desafiadores 465 degraus, devem ser enfrentados para alcançar uma vista panorâmica, que nos dias mais claros pode alcançar Amsterdam. A cidade é propícia para ser explorada de bicicleta, que podem ser alugadas, e oferece a mais antiga ciclovia holandesa, aberta em 1885. Existe uma parte subterrânea da cidade a ser visitada, a DOMUnder, onde poderão ver os vestígios da cidade, desde os romanos. O Museu Speelklok é dos mais musicais, apresentando uma coleção de relógios sonoros a caixinhas de música. Oude Hortus é o jardim botânico da cidade, que tem uma importante parte de ervas medicinais. O Centraal Museum oferece mostras de arte contemporânea. Seus canais e cafés merecem ser visitados, pois trazem um pouco do ar jovial e alegre da cidade.
Dia 05 – AMSTERDAM – PRAGA
Transfer ao Aeroporto de Schiphol para embarcar no voo para Praga.
Recepção na chegada no Aeroporto Václav Havel, e transfer ao Hotel.
Dia 06 – PRAGA
Saída para o tour panorâmico de Praga, para conhecer a rica história dessa que é uma das mais belas capitais europeias. Passarão pela Praça Venceslau, Vysehrad, antigo bairro onde se encontra o castelo dos reis e a igreja de São Pedro e Paulo, além de um mirante. Verão as pontes sobre o Rio Moldava e cruzarão para o Bairro do Castelo, ver a Praça Hradcany, a Catedral de São Vito, além do castelo. Passando por Malá Strana, chegarão à praça da Cidade Velha, onde verão o famoso relógio astronômico.
Ao entardecer, assistir a apresentação do espetáculo no Image Black Light Theatre.
Dia 07 – PRAGA
Dia para visitar o Castelo de Praga, construído no século 9, à beira do Rio Moldava, como residência da família Premyslid, que se tornaria uma dinastia da realeza checa.
Dia 08 – PRAGA
A Cidade Velha ou Stare Mestro, como chamam os checos, é um bairro que testemunhou o crescimento da cidade, por isso podem ser encontrados testemunhos de diversas épocas, românicos, góticos, barrocos, discretos e exuberantes. A praça, que é o começo de tudo, abriga o Radnice, prefeitura, a Torre do Relógio Astronômico, o Palácio Kinsky, a Igreja da Virgem Maria, e a de San Nicola.
Dia 09 – PRAGA – VIENA
Transfer para a estação ferroviária, para pegar o trem para Viena.
Recepção na chegada na estação ferroviária de Viena, e transfer para o Hotel.
Dia 10 – VIENA
Encontro com a guia no hotel, para um tour panorâmico por Viena, para admirar pedificações e monumentos que testemunham a glória da capital austríaca, como a Ópera de Viena, o MAK, o Museu de Belas Artes e o de Ciências Naturais, o Palácio Hofburg, antiga residência imperial de inverno, o Parlamento, a Prefeitura, o Teatro Nacional. O tour segue para uma visita ao Palácio de Schönbrunn, e no retorno passarão pelo Prater e Cidade da Onu.
Ao entardecer, no Kursalon, localizado no Stadtpark, assista a apresentação do concerto com músicas de Mozart e Strauss, com jantar incluído.
Dia 11 – VIENA
Visita ao Palácio Belvedere, construído de 1714 a 1722 pelo Príncipe Eugenio di Savoia. O palácio, circundado por belos jardins, hoje abriga a Galeria de Arte Austríaca, que é dividida em 3 partes, o Museu Barroco. O Museu das Obras Medievais e a Galleria da Arte dos Séculos XIX e XX.
Dia 12 – VIENA – HALLSTATT – SALZBURG
Dia livre para visitar a fronteira alpina da Áustria. Primeira parada, Hallstatt, uma pequena cidade à beira de um lago homônimo, é um típico vilarejo austríaco. Salzburg, cidade natal de Mozart, é uma daquelas que parece saída de um conto de fadas, com torres e palácios. Visita aos castelos de Hellbrunn e Mirabell, ao Duomo, a fotaleza de Hohensalzburg, ao Residenz, e siga os passos de Mozart.
Dia 13 – VIENA – BUDAPEST
Transfer à estação ferroviária, para embarque no trem com destino a Budapest. Recepção na estação ferroviária e transfer ao Hotel.
Dia 14 – BUDAPEST
Saída do hotel para o tour panorâmico de Budapest e visita ao Parlamento. Atravessando o Danúbio pela Ponte da Margarita, verão o Castelo Real na parte de Buda. La, verão o Bastião dos Pescadores e a Igreja de Matias. Na Cidadela, farão uma breve parada para fotografias. Retornando pela Ponte de Elizabeth, verão a Praça dos Heróis, o Parque da Cidade, o Teatro da Ópera, a Sinagoga de Budapeste e a Igreja de S. Estêvão
Ao entardecer, embarque num Cruzeiro com jantar pelo Danúbio.
Dia 15 – BUDAPEST
Visita ao Museu Nacional da Hungria, que está muito próximo do hotel. O museu conta a história da Hungria e do mundo através de objetos e das obras arte. Na parte da tarde, a visita ao Mercado Central de Budapest, que fica a cerca de 500m do museu, indo em direção a Ponte da Liberdade, que atravessa o Danúbio. O Mercado foi inaugurado em 1897, e até hoje permanece como um centro comercial, sobretudo de produtos enogastronômicos locais. Há diversos bares e restaurantes, onde poderão almoçar ou lanchar.
Dia 16 – BUDAPEST – AMSTERDAM
Transfer até o Aeroporto Ferenc Liszt, para embarque no voo com destino a Amsterdam. Recepção na chegada no Aeroporto Schiphol, e transfer ao Hotel.
Dia 17 – AMSTERDAM
Visita ao Museu Van Gogh, um dos mais impactantes artistas do pós-impressionismo. Após, passeie pelo Vondelpark, pois além de ser um pulmão para a cidade, e praça de lazer e esportes, podem ser vistas diversas atividades culturais, conforme o período. Num dia de sol, também se presta para um piquenique.
Dia 18 – AMSTERDAM – ZAANSE SCHANS – EDAM – VOLENDAM – MARKEN
Saída para o tour para explorar a Holanda, conhecer os famosos moinhos, entender como as terras foram sendo drenadas e ocupadas, descobrir como são feitos os queijos de Edan, a beleza da cidade de pescadores de Volendam, e Marken, a ilha que parece parada no tempo e guardiã da cultura ancestral holandesa.
Dia 19 – AMSTERDAM
Visitar uma das tantas feirinhas da cidade, a Anne Frank Huis e o bairro Jordaan, com suas casas em estilo Boho (Boêmio). Termine o dia passeando pelo icônico Bairro da Luz Vermelha e visitando o Hashi Marihuana & Hemp Museum. Amsterdam pode parecer uma terra de transgressões, mas talvez seja só um mix de liberdade e responsabilidade. Aproveite!
Dia 20 – AMSTERDAM
Transfer ao Aeroporto Shiphol ou estação ferroviária para seguir viagem ao próximo destino.